História

A Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro Ltda – CAPRIBOM

De natureza jurídica própria, constituída em 23 de outubro de 2006, para atender uma necessidade de organização da cadeia produtiva e uma potencialidade da região no segmento econômico da PRODUÇÃO LEITEIRA.
Com base na colaboração recíproca, tem por objetivo principal proporcionar o exercício da atividade profissional aos seus sócios, procurando assim, garantir-lhes trabalho, produção e renda com dignidade.
Procedendo ao recebimento, classificação, beneficiamento, padronização e industrialização, empreendendo iniciativas e realizando um plano sistemático de assistência técnica que promova, por todas as formas compatíveis, a produtividade das atividades dos associados e a expansão do cooperativismo.
Hoje a Capribom beneficia aproximadamente 10.000 litros de leite, sendo 3.000 litros de cabra e 7.000 litros de vaca e diversos produtos derivados, como queijos, iogurtes, bebidas lácteas, gerando mais de 450 empregos diretos, 1.350 empregos indiretos.
Neste período de estiagem, a Capribom é uma das alternativas de geração de renda do setor primário do cariri paraibano, lembrando sempre que vivemos no semiárido, em uma das regiões mais seca e pobre do mundo. Tendo como Presidente o Sr. Fabrício de Sousa Ferreira e como Técnico Responsável e Gerente de negócios o Dr. Francisco Rubens Remígio, que trabalham em parceria com as empresas de pesquisas a nível Federal (Embrapa) e Estadual (Emepa), Universidade Federal, sistema “S” ( Sebrae, Senar, Senai), comercializando seus produtos no mercado privado e mercado de compras governamentais, como o PAA Leite, compra direta da Conab e PNAE fornecendo merenda escolar em diversos munícipios do estado da Paraíba.

A Capribom é considerado hoje um empreendimento sólido, sendo destaque do Projeto Cooperar do Governo do Estado, apresentando ao Banco Mundial como um caso de sucesso.   

1 comentários

19 de dezembro de 2017 às 13:23

Parabéns pela iniciativa da implantação da CAPRIBOM em pleno sertão semiárido paraibano. É um excelente exemplo para o Nordeste e o Brasil. Desejo muitos anos de vida e muito sucesso a CAPRIBOM.

Reply
avatar